NÓS + VALORES

 descartes 

A LOBO GUARÁ nasceu em 2018, através de um desafio de empreendedorismo ambiental e social realizado pela conceituada loja de móveis Breton, com a proposta de desenvolver um projeto para a utilização de suas sobras de produção. A nossa proposta foi a criação de produtos de Decoração Sustentáveis e assim conquistamos o primeiro lugar.

Desde então, produzimos artigos sustentáveis de decoração, feitos com sobras de outras indústrias e aproveitamos nosso conhecimento para difundir ideias sobre decoração sustentável e economia circular, sempre entendendo que podemos optar por alternativas nas quais evitam ao máximo a exploração de novos recursos, utilizando materiais que já estão disponíveis e seriam descartados.

Em 2021, iniciamos a nossa Consultoria de Decoração totalmente on-line para todo o Brasil e Irlanda.

Temos o PROPÓSITO de disseminar a importância de se pensar como um todo, incluindo sociedade, meio-ambiente, planeta! Compartilhamos práticas que podem mudar a vida e te ajudar a entender e realizar coisas de uma maneira diferente, com menos impactos negativos para o planeta, alternativas para as práticas comuns, opções sustentáveis disponíveis em diversas áreas, mas principalmente na decoração e construção.

PARA VOCÊ, PARA NÓS, PARA SUA CASA, PARA TODOS, PARA O MUNDO!

Quer levar a decoração sustentável para sua casa? Nos contate para informações sobre consultoria.

02_editado.png

viram produtos de design

Nascida na grande São Paulo, cresceu sempre interessada por arte, pela exploração de materiais e diferentes usos das coisas.

 

​Formou-se em engenharia de materiais pela Universidade Federal de São Paulo, onde também realizou mestrado na área de desenvolvimento de materiais.

 

Atuou na indústria aeronáutica, tendo contato com o design de interiores de jatos executivos, em business e em desenvolvimento de materiais e soluções inovadores, como economia circular.

 

Ama design, ciência e inovação e une suas paixões para o desenvolvimento de produtos e projetos que visam soluções sustentáveis.

 

Ama viajar, tem o sonho de conhecer o mundo, ama tudo relacionado à planetas, universo e The Killers.

 

Hoje mora na Irlanda, disseminando tendências e soluções europeias para o Brasil e vice-versa.

Laís Nagaki

Laís.jpg

Filha de nordestinos, nascida e criada em São Paulo, Sthefani se interessou desde cedo por decoração, mesmo sem saber ao certo o que era. Desenhava sua casa em vistas, mas só descobriu de fato essa conexão quando resolveu cursar design de interiores pela ETEC Carlos de Campos.

 

Durantes os estudos, percebeu que pouco se falava sobre eco design, reciclagem e design afetivo, então buscou conhecer o processo criativo e executivo, cursando design de móveis na ETEC Guaracy Silveira e marcenaria pelo instituto Léo madeiras, tendo então acesso ao redesign e ao aproveitamento de materiais, aprendendo a criar utilizando materiais classificados como lixo pela sociedade.

 

Já atuou como marceneira na construção civil, participando desde projeto a execução em obra.

 

Sthefani é bicheira e louca das plantas (4 gatos, 1 cachorro, e muitas plantas!), é espontânea, comunicativa, exigente e perfeccionista (em desconstrução). Sol em touro, ascendente em leão e lua em sagitário. Ama aprender, ouvir histórias e se interessa por produtos naturais, se sentindo uma bruxa sensata.

Sthefani.jpg

Sthefani Rodrigues

Paulista e de família mineira, nasceu e cresceu no interior do estado de São Paulo. Desde pequeno criativo, sempre teve interesse por tudo que envolva arte. Projetando desde cedo, costumava escrever os cômodos de sua casa no caderno, recortava os móveis das revistas e os colava em cada ambiente.

 

Formou-se em arquitetura e urbanismo em 2010, desde então, vem atuando em diversos projetos de interiores residenciais e comerciais, design gráfico e de produtos. Acredita que o papel do arquiteto vai além de organizar espaços, é também uma questão de melhorar a saúde e o convívio do ser humano respeitando o meio ambiente.

 

Wagner sempre gostou de estar em contato com a natureza, aprendeu práticas sustentáveis com a família desde pequeno, o que lhe despertou a curiosidade sobre o assunto.

 

Na adolescência, fez teatro e tocou em vários lugares com sua banda de rock, a música está presente em quase tudo o que faz,  seus artistas favoritos são David Bowie e Lady Gaga. Ama apreciar o céu e aprender sobre astronomia, gosta de fotografia, cinema e praticar yoga.

12.jpg

Wagner Lourenço