POR QUE DECORAMOS?

Não podemos dizer ao certo quando e onde começou o hábito de decorar, mas sabemos que é algo ancestral que muito provavelmente se iniciou no antigo Egito (a.c.), se estendendo para Grécia e Roma, ganhando características novas, regionais e ficando cada vez mais confortável.


Decorar se tornou sinônimo de bem estar, praticidade, e personalidade. Longe de ser algo sem propósito, cada vez mais vem se tornando algo essencial para o cotidiano, seja no trabalho, no comércio ou em casa, precisamos que cada detalhe seja pensado para confortar e atender nossas necessidades.


Esta ferramenta que atualmente é essencial no viver, vai além da intenção de delimitar ambientes (de forma que sabemos o que é o que, só de olhar), também transmite sensações que influenciam desde a vontade de comer, até estar tão confortável ao porto de relaxar e nos fazer sentir quase em casa mesmo estando por exemplo em uma cafeteria.

E não é apenas isto, também podemos criar uma decoração com história e afetiva que traz

lembranças de momentos específicos muito importantes no nosso ritual de passar na vida,

ou podemos incluir objetos muito queridos que já foram de nossos antepassados, e que além de muito amor nos deixam com aquela sensação de ter um tesouro de família que poderá ser passado aos nossos filhos, netos e bisnetos com a história de todos que já possuíram este item, agregando mais valor.


Hoje em dia temos muitas opções e formas de decoração, podendo passar por profissionais especializados para dar aquele help, ou nos aventurando em algo como "faça você mesmo" com ajuda de tutoriais na internet ou colocando nossa criatividade pra trabalhar através de inspirações.


Todavia, importante mesmo é não deixar este “item” de fora das nossas vidas, pois para além do conforto, visa praticidade nas tarefas diárias, dando dinâmica e otimizando o nosso tão valioso tempo.


Podemos começar praticando em casa mesmo, pintando uma parede, trocando as coisas

de lugar, pendurando uns quadros, incluindo umas plantinhas, ou até mesmo expondo aquela louça bonita que nunca usamos por dó kkk.


Uma decoração fala muito mais do que se imagina. O legal mesmo, é não deixar de tentar

fazer algo novo sempre que der! Porque acima de tudo isso que falamos a pouco, decorar

nos traz sensações tão boas, que até colocam um sorriso no nosso rosto e calor no coração quando vemos tudo prontinho <3



Qual é o seu ambiente favorito para decorar? Conte para nós aqui embaixo :)

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo