DESAPEGA, BEM!

Atualizado: 23 de Out de 2020

Desapega, bem!


O desapego, antes interpretado de maneira mais negativa, relacionado à falta de interesse ou amor, hoje é visto com outros olhos! “Desapegar” pode ser interetado como renovar, aliviar a bagagem, se tornar leve.


Podemos falar de coisas materiais e/ou sentimentos, pois o resultado final de um desapego é o mesmo.


Quando desapegamos de algo que já não desejamos tanto ou que não nos traz mais tanta satisfação, estamos dando espaço para que coisas novas surjam.


Essa energia de renovação faz com que nossa vida prospere!


Com a nossa casa não é diferente... Às vezes a gente enjoa de algum móvel, de algum objeto e em vez de olharmos para estes itens de maneira desgostosa, por que não desapegar?


Às vezes a gente se apega por dó de jogar fora e se desfazer de um jeito qualquer, mas e se pensarmos que talvez o que não serve mais tanto pra gente pode servir perfeitamente pra outra pessoa? Assim as coisas tomam sentido, pois você sabe que na verdade aquele objeto não estará destinado ao fim e sim a uma renovação para o outro.


O que é velho e desinteressante para você, pode ser o novo e lindo para o outro!


E pensando pelo outro lado, imagina que ótimo encontrar o objeto ou móvel que você deseja por um preço amigável e principalmente saber que aquele produto não explorou novos recursos para ser fabricado e também que você contribuiu para que o item não fosse simplesmente descartado, pois ainda apresenta potencial de usabilidade. Não é lindo?


Assim a roda do consumo destes itens gira de maneira sustentável, fazendo com que os móveis e produtos sejam aproveitados até o fim de sua vida útil, evitando qualquer desperdício.


E ai, vamos desapegar e nos apegar ao novo?


__________________________________________________________________________________

Para estimular o consumo consciente e evitar que móveis e objetos de decoração sejam descartados de forma incorreta, criamos o Desapega!


Desapega! é um manifesto para reutilizar móveis e produtos de decoração que não sejam mais tão úteis para você, mas sejam para outra pessoa. O que reflete em aumento de vida útil do objeto, assim, evitando a aquisição de algo novo, que usa novos materiais provenientes da extração de recursos para ser fabricado, estimulando o consumo consciente para o bem do nosso planeta.

Através da nossa curadoria, selecionamos móveis e produtos de decoração em bom estado para divulgação em nossas plataformas.


Quer saber mais? Clique aqui e conheça todas as condições :)